Seja Sócio
Área do Sócio
HOMENAGEM PARA UM GRANDE AMIGO QUE SE FOI...

No dia 06/10/22, recebi uma notícia que me abalou muito, me entristeceu muito, em um momento que pessoalmente já era de muita tristeza pra mim, por questões pessoais: faleceu Cid Brügger, um dos maiores amigos que a vida me deu, um amigo generoso, com o coração cheio de ternura e amor pela sua família e por seus amigos.

Cid foi fundamental para a reconstrução do pastoreirismo brasileiro em padrões éticos, desportivos, democráticos e civilizados; Cid foi fundamental na criação do CBPA, e orgulho-me muito da longa parceria que estabelecemos no enfrentamento das aberrações, desmandos e iniquidades que vicejavam até que conseguimos criar nosso CBPA; tenho orgulho de, juntamente com Ítalo Bigliardi, ter franqueado ao Cid todos os espaços de nosso portal pastoreiro criado em 1999 e que manteve-se firme e atuante durante mais de uma década, espaço que ele ocupou para fazer a denúncia de todos os absurdos e propor os alicerces do que se tornou nosso CBPA. Cid redigiu o manifesto sobre os princípios que nortearam a fundação do CBPA e que está publicado em nosso portal e seguirá sempre de inspiração e norte para nossas condutas.

Cid escreveu um livro - Uma história de Luta e um Caso de Poesia - uma compilação de crônicas que publicou originariamente no www.pastoralemao com.br, crônicas que testemunharam e protagonizaram a criação do CBPA; o pedido que me fez para redigir a apresentação daquele livro histórico foi uma das maiores honras que recebi na vida. Peço ao meu Clube que, juntamente com estas linhas, traçadas sob forte emoção, num momento impregnado de tristezas, publique também aquela apresentação, que, creio, diz muito sobre o papel do Cid na transformação do pastoreirismo, diz muito sobre o Cid, seu enorme coração e seu ânimo inquebrantável para travar a boa luta.

Até sempre, Cid!

Cláudio Burck

Leia o artigo completo, com a transcrição das páginas escritas por nosso Diretor Jurídico sobre esta grande pessoa que foi. Cid Brügger em https://clubepastoralemao.com.br/artigos/detalhes/40